Ao lado da senadora Tereza Cristina (PP) o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou apoio à Adriane Lopes (PP) no segundo turno nas eleições municipais em Campo Grande. A progressista concorre à reeleição contra Rose Modesto (União Brasil).
O governador afirma que a senadora é uma ‘grande parceira na tomada de decisões’ para Mato Grosso do Sul e entende que a escolha de Adriane ‘seria o melhor’. Desta forma, anunciou o apoio.
“Apoio o candidato no primeiro turno e conversando com a Tereza declaro o meu apoio à Adriane”, disse, pontuando que irá votar na progressista. Confira o vídeo:
Inédito: 2º turno terá duas mulheres disputando prefeitura em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no dia 6 de outubro.
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).