A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou o uso de uma área de terra com 40 metros de largura, no município de Paranaíba, para passagem da linha de transmissão de energia da Subestação Inocência.
Conforme a publicação, que saiu no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (20), a Usina de Energia Fotovoltaica Seriemas SPE Ltda é a responsável pela subestação.
A autorização tem como objetivo, também, declarar de utilidade pública, para instituição de servidão administrativa.
Dessa forma, a linha em questão servirá de passagem de transmissão entre a UFV Seriemas até a SE Inocência, com circuito simples, de 230 kV, e aproximadamente 14,387 km de extensão.
Assim, as Linhas de Transmissão visam atender à demanda de distribuição de energia da região Centro-Oeste, tanto para a expansão estrutural da rede básica, como para o sistema de distribuição de energia.
As faixas de terra de 40 metros atendem às áreas das praças de torres e praças de lançamento, chamadas também de faixa de servidão.
Outras autorizações a subestações em MS
Há cerca de um mês, em 27 de abril, a Aneel também autorizou o uso de área de terra com 40 metros de largura para a passagem de uma linha de transmissão, que interligará a Subestação UFV Rio Brilhante à Subestação Rio Brilhante, localizada no município de Campo Grande.
Tal interligação é para atender à necessidade de uma passagem da Linha de Transmissão UFV Rio Brilhante – SE Rio Brilhante, circuito simples, 230 kV, com aproximadamente 2,255 km de extensão.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.