Cleiton dos Santos Fernandes, de 35 anos, que foi alvo de atiradores na manhã da véspera de Natal dentro do Condomínio Itaparica, região do Jardim Centenário, em Campo Grande, “sumiu” e é considerado foragido. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (9) ao Campo Grande News.
Conforme apurado pela reportagem, Cleiton cumpria pena de roubo por, pelo menos, 15 anos no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, e era para ter retornado no dia 3 desse mês, coisa que não aconteceu.
No dia do atentado, o alvo conseguiu fugir em um carro com a ajuda de outro homem, que também era um dos beneficiados com a “saidinha”.
Câmeras de segurança que havia próximo ao local mostram o momento em que o carro do alvo, um CRV Honda, entra no condomínio. Em seguida, imagem de fumaça indica que tiros foram disparados, um atingindo o asfalto e dois na parede.
Depois, dois homens em uma motocicleta aparecem e correm para dentro do condomínio. No outro vídeo, outros dois aparecem perto do carro, um deles, armado. Na sequência, outro ângulo mostra tiros disparados e o que seria o confronto.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que tem várias linhas de investigação, mas os suspeitos pelo crime ainda não foram identificados.
O atentado – Moradores do condomínio acordaram com barulho de tiro, na manhã deste domingo (24). Apesar de a perícia ter encontrado 30 disparos, nos relatos, a quantidade de tiros varia de 60 a 80.
A perícia encontrou cerca de 30 marcas; um revólver 9 milímetros, que estava com o presidiário; e uma pistola ponto 40. Além do carro principal, mais três carros foram atingidos.