Um jovem de 28 anos foi preso na tarde deste domingo (23) após desacatar e ameaçar a equipe médica de um hospital em Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande. A Guarda Municipal foi acionada e deteve o homem.
O caso aconteceu por volta das 13h42, logo após o homem dar entrada no Hospital Darci João Bigaton. Durante o atendimento médico, o jovem começou a desferir palavras de baixo calão contra a equipe médica, chamando-os de “bandos de filhos da p…” e ameaçando, “vocês todos têm que morrer”.
Como o homem estava alterado, o médico plantonista da unidade médica solicitou o apoio da Guarda Municipal. Quando os guardas chegaram no local, o jovem encontrava-se bem alterado e agressivo, falando em voz alta palavras de baixo calão contra a equipe médica.
O médico teve interesse de representar contra o suspeito e o homem acabou detido e algemado para resguardar a integridade física da equipe e de terceiros. Os envolvidos foram conduzidos para o quartel da Guarda Municipal para confecção do boletim de ocorrência.
Em seguida, o homem e o médico agredido foram encaminhados para a delegacia de polícia civil onde foram tomadas as providências cabíveis. O jovem foi entregue ao investigador de plantão.