Aliados de Milei vencem em Buenos Aires e impulsionam governo antes das eleições nacionais

Os candidatos endossados pelo presidente argentino Javier Milei venceram a eleição legislativa de Buenos Aires neste domingo (18), com 30,1% dos votos, segundo resultados oficiais com mais de 99% das urnas apuradas. A lista vencedora foi encabeçada por Manuel Adorni, porta-voz da Presidência, e marca um avanço significativo do governo na arena política local. Em segundo lugar, ficou Leandro Santoro, ligado ao peronismo, com 27,4%, seguido por Silvia Lospennato, do PRO, com 15,9%.

Leia mais: Dino volta a debater uso de emendas que têm impacto direto em Goiás

Milei celebrou o resultado ao lado de aliados no palco, descrevendo o desempenho como um “ponto de inflexão para as ideias de liberdade”. Já Adorni afirmou que a disputa foi além de uma simples eleição local, representando “uma escolha entre o modelo da casta política e o modelo da liberdade”, e comemorou o que chamou de “mais uma vitória da liberdade”.

A eleição renovou metade das 60 cadeiras dDino volta a debater uso de emendas que têm impacto direto em Goiása legislatura da capital e foi tratada como o primeiro grande teste eleitoral do governo Milei desde sua posse no final de 2023. O pleito também foi interpretado como um referendo sobre sua condução econômica, marcada por queda da inflação e o primeiro superávit fiscal em 14 anos. Analistas apontam que o resultado fortalece o presidente para as eleições legislativas nacionais de meio de mandato em outubro.



✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img