Campo Grande e os 78 municípios do interior de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso, iniciado às 10h desta quinta-feira (12), permanece em vigor até o mesmo horário de sexta-feira (13).
O alerta é de nível amarelo, indicando perigo potencial. O volume de chuva pode variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar até 50 mm em um único dia. As rajadas de vento devem oscilar entre 40 e 60 km/h, e há possibilidade de queda de granizo.
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
Riscos e orientações
O alerta indica baixo risco de cortes no fornecimento de energia, danos a plantações, quedas de árvores e alagamentos. Contudo, o instituto reforça medidas preventivas, como evitar buscar abrigo sob árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade, que podem representar risco durante ventanias.
Apesar da manhã ensolarada na maior parte do estado, a previsão é de instabilidade climática até o final de semana em Mato Grosso do Sul. Estão previstas chuvas moderadas e a continuidade de condições favoráveis a temporais.