Com ambas com acesso garantido, última rodada define apenas o título para o Naviraiense
Osvaldo Sato –
Neste domingo (3), o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B viu mais um time garantir seu acesso à elite do futebol estadual. Após o Naviraiense, que já havia conquistado a classificação no sábado (2), foi a vez do Águia Negra se assegurar na Série A de 2025, após vencer o Operário Caarapoense por 1 a 0 no Estádio Ninho da Águia.
O gol da vitória do Águia Negra foi marcado pelo meia Cy, que, após uma tentativa frustrada de finalização em uma jogada mais próxima da área, decidiu arriscar de fora. A bola, após desvio no goleiro Breno, encontrou o fundo das redes, selando a vitória que garantiu o acesso sem depender de resultados futuros. O goleiro Bruno também teve uma atuação destacada, evitando que o adversário empatasse, inclusive defendendo uma bola que quase foi gol.
Com essas vitórias, o Naviraiense e o Águia Negra se juntam aos clubes já garantidos na Série A de 2025: Operário FC, Dourados AC, AA Portuguesa, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Aquidauanense FC e Coxim AC.
O Naviraiense, que venceu o Sete de Setembro por 3 a 0, consolidou sua posição de liderança. Com 15 pontos, o Jacaré do Conesul não pode mais ser alcançado pelo Sete, que ficou com 10 pontos e é o terceiro colocado. Os gols do CEN foram marcados por Tiago Capixaba, Thiago Carioca e Paulão, evidenciando a força do time ao longo da competição.
A última rodada da Série B acontece no próximo domingo (10), mas já está definido que Naviraiense e Águia Negra farão parte da elite do futebol sul-mato-grossense em 2025.
Arbitral para a Série A de 2025
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) também anunciou que no dia 13 de novembro, às 14h, acontecerá a reunião do Conselho Arbitral para a Série A de 2025. Os representantes dos clubes estão convocados para discutir a apresentação de laudos e contratos para uso dos estádios, além de outros detalhes sobre a competição que começará em janeiro.
Além disso, o novo formato para o Estadual pode ser referendado pelos clubes. Pela proposta, as dez equipes devem se enfrentar em turno único. Após as nove rodadas, os dois primeiros colocados se classificam direto para a fase semifinal e os dois últimos são rebaixados para segunda divisão.
Os classificados entre a terceira e a sexta posição, disputam em jogos de ida e volta as outras duas vagas na semifinal da competição.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!