Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, de 31 anos, foi preso por policiais civis e militares, na manhã desta terça-feira (25), em uma chácara localizada na zona rural de Água Clara, onde estava escondido, a 25 quilômetros do município e a 192 quilômetros de Campo Grande.
Fausto assassinou a ex-namorada, Mirieli Santos, de 26 anos, a tiros, na noite deste sábado (22), na casa dele, em Água Clara. Ele estava há três dias foragido.
Conforme apurado pela reportagem, havia uma festa na casa do autor, quando Mirieli e seu irmão chegaram na residência.
Em certo momento, Mirieli e Fausto entraram em um cômodo da casa, quando começaram a discutir, momento em que ele sacou uma arma e disparou contra a barriga da jovem.
O irmão e o autor pegaram ela no colo, colocaram dentro do carro e socorreram até o hospital da cidade, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Na casa do autor, foram encontrados um revólver calibre .38 e um pote com várias munições intactas.
Após balear e socorrer a ex-namorada até o hospital, Fausto fugiu e ficou escondido em um sítio. Enquanto ele estava foragido, a Polícia Civil permaneceu em diligências e ouviu várias testemunhas.
Nesta segunda-feira (24), recebeu uma denúncia de que ele estava escondido em uma chácara. Por volta das 6 horas desta terça-feira (25), a equipe se deslocou até a chácara e prendeu o feminicida.
“Nós resolvemos representar pela prisão preventiva do suspeito. Representação que foi definida pelo Poder Judiciário, que decretou prisão preventiva e se pediu mandato de prisão. Já na tarde de ontem, recebemos a informação de que o suspeito estaria em um sítio a cerca de 25 km daqui do nosso município. Realizamos diligências, visando apurar a veracidade das informações. E na manhã de hoje, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se dirigiram ao sítio e conseguiram localizar o autor, realizando a sua prisão preventiva. O autor está aqui em nossa unidade policial e permanece à disposição da justiça”, detalhou o delegado do departamento de Água Clara, Johanes Ribeiro Deguti Vieira.
Conforme apurado pelo Correio do Estado, o caminhão de Fausto Júnior foi incendiado na noite deste domingo (23).
Mirieli era dona da loja de roupas femininas ‘Loja Fina Estampa’ em Água Clara. A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves, lamentou a morte da jovem nas redes sociais.
“É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento da jovem Mirieli Santos. Desejamos os mais sinceros sentimentos à todos familiares e amigos. Momento de muita tristeza para todos nós”, disse.
Mirieli Santos foi a quarta vítima de feminicídio no ano de 2025 em Mato Grosso do Sul.