Nervosa, a onça-pintada macho capturada no Pantanal de Aquidauana na madrugada desta quinta-feira (24), chegou ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande acordadíssima e mostrando as presas.
Vídeo feito no momento da chegada mostra a onça nervosa e agitada; veja:
View this post on Instagram
O felino emite sons e parece não estar contente dentro do compartimento.
Onça capturada é ou não a que atacou o caseiro Jorge?
A onça capturada é suspeita de ter acatado e matado o caseiro Jorge Ávalo. O animal passará por exames de sangue e raio-X e também exame de fezes, para comprovar se ela ingeriu partes do corpo da vítima.
A captura do animal foi realizada pela PMA com auxílio de pesquisadores. A surpresa foi pelo sexo do animal, já que se esperava que ele fosse fêmea, e não macho.
A morte de Jorginho, como era conhecido, causou comoção nacional e preocupação em toda região pantaneira, principalmente por conta da possibilidade de novos ataques, ainda mais após a onça ter voltado ao local da morte do caseiro.
O ATAQUE
“Jorginho” foi morto por uma onça enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata, onde atuava como cuidador de um pesqueiro particular.
Segundo relatos de moradores e pescadores da região, o ataque ocorreu de forma repentina. Um homem, que foi ao local conversar com Jorginho, encontrou apenas marcas de sangue e vestígios da presença do animal. A cena encontrada foi descrita: “Só sangue. A onça comeu o caseiro”, afirmou.