Capital
Vítima perseguida por moto levou quatro tiros e bateu carro em muros de residências
Por João Paulo Ferreira | 1 julho, 2024 – 13:26
Um motorista de 53 anos sofreu um atentado a tiros na noite do último sábado (29), no Portal Caiobá II, em Campo Grande. O homem, identificado como agiota e suposto ex-policial, foi perseguido por dois homens em uma moto e atingido por quatro tiros – no rosto, dois no braço esquerdo e um na clavícula. Ferido, ele perdeu o controle de sua picape Fiat Strada e colidiu com os muros de duas residências.
De acordo com testemunhas, o homem era conhecido na vizinhança por seu comportamento agressivo e por dar tiros para o alto em via pública. Um morador de uma das casas atingidas relatou à Polícia Militar que estava dentro de casa quando ouviu um forte barulho e, ao verificar, encontrou a vítima bastante machucada e o carro ainda ligado e em aceleração.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou os ferimentos graves, socorrendo o motorista até a Santa Casa. Segundo os moradores, a vítima costumava ingerir bebidas alcoólicas e exibir comportamento ameaçador.
A esposa da vítima, presente no local, confirmou à polícia que o homem trabalhava como agiota. No carro, foram encontradas anotações com nomes de possíveis clientes e devedores, além de uma quantia em dinheiro.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para atender a ocorrência, que foi registrada como tentativa de homicídio. Até o momento, a moto e os suspeitos não foram localizados. O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.