Policiais da Força Tática encontraram R$ 30 mil em espécie e um revólver na casa do homem, de 53 anos, alvejado na noite deste sábado (29), que foi alvejado no Bairro Celina Jalad, nas proximidades do Portal do Caiobá, em Campo Grande. A esposa dele e testemunhas contaram às autoridades que ele seria agiota.
A equipe foi até a casa dele e, em contato com a esposa, foram informados de que o marido andava armado, pois tinha vários desafetos na rua e, às vezes, disparava em frente a residência. Contudo, não soube dizer onde estava a arma.
Os policiais realizaram buscas pela residência e encontraram um revólver calibre .38 milímetros em cima da geladeira. A arma estava municiada.
Já no quarto do casal, embaixo de uma penteadeira, o home escondia R$ 30 mil em espécie dentro de uma bolsa preta envolvida. A esposa afirmou que o marido estaria economizando para comprar um terreno.
A mulher, contudo, negou ter conhecimento de que a arma estava em cima de geladeira e também não soube informar a procedência do revólver. Em consulta no sistema, os policiais identificaram que o revólver é furtado.
“Problemático” e “problemático”
No local do acidente, onde o suposto agiota perdeu o controle da Fiat Strada que dirigia e atingiu o muro de duas casas após ser baleado, populares informaram que o homem era “problemático”, já que, por várias vezes, efetuava disparos de arma de fogo na rua e ameaçava as pessoas.
Ainda, relataram que o homem é agiota. A esposa dele confirmou que o marido emprestava dinheiro com juros.
O acidente
Populares relataram que o homem era perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima estava em uma Fiat Strada e teria acelerado o veículo pela Rua Jeromyta Maria de Souza para tentar fugir dos atiradores.
Em determinado momento, perdeu o controle do veículo e se chocou contra o muro de duas casas. Equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa) realizou diligências pelo local, mas até o momento, nada foi encontrado.
A primeira suspeita é de que o homem teria tentado tirar a própria vida, no entanto, após a coleta de informações, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.