Viatura do Detran-MS quase protagonizou uma cena de filme na manhã desta terça-feira (1°), após atropelar um motociclista no cruzamento das Mato Grosso com Itamarati, no Jardim Água Boa, em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande.
A situação ocorreu após uma tentativa de abordagem, mas o motociclista teria desrespeitado a sinalização e empreendido fuga pelas ruas da cidade.
Na câmera acoplada em um carro estacionado, é possível ver o momento em que ocorre o atropelamento e o motociclista é arrastado, enquanto a viatura quase passa por cima da moto e motoqueiro.
Em nota, o Detran-MS relatou que o motociclista realizou uma frenagem brusca, resultando na colisão com a viatura. Apesar da cena, o motociclista teria sofrido apenas escoriações leves e recebeu atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local.
Durante a checagem, os agentes constataram a existência de uma restrição criminal por estelionato, recebendo voz de prisão, e também foi autuado por outros crimes, como desobediência à ordem de parada, direção perigosa, não redução de velocidade em área escolar, transitar pela contramão, circulação irregular em passeio público, ameaça a pedestres, avanço de sinal de parada obrigatória e transposição de bloqueio viário.
“O Detran-MS reforça seu compromisso com a segurança da população em vias públicas e a fiscalização rigorosa para a prevenção de infrações e crimes no trânsito”.