Devido à cortina de fumaça sob o céu de Campo Grande, o Aeroporto Internacional da Capital opera com o auxílio de instrumentos na manhã deste sábado (14). Este é o segundo dia consecutivo que a situação se repete.
Conforme a Aena, empresa que administra o aeroporto, apesar da alteração provocada pela baixa visibilidade, não houve atrasos em pousos ou decolagens. A recomendação é para os passageiros entrem em contato com a companhia para verificar a situação do seu voo. Clique aqui e acesse o site.
Reportagem do Midiamax mostrou imagens de drone de pontos altos da cidade, destacando a condição insalubre da poluição das queimadas em vários estados brasileiros e países vizinhos. Satélites revelam que os focos de calor culminam para a distância na trégua da névoa de fumaça.
A cortina de fumaça ainda mais intensa do que os dias anteriores já era prevista, pois é favorecida pelo vento de nova frente fria que se aproxima. Desta vez, a densidade é arrastada da região da Amazônia e também da Bolívia.