Uma tragédia ocorreu na noite de sábado (29), horário do Brasil, quando um Boeing 737-800 da Jeju Air saiu da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. O acidente deixou (até o momento), 47 mortos, segundo informações preliminares.
A aeronave transportava 175 passageiros e seis tripulantes em um voo que partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan. Durante o pouso, o avião ultrapassou o limite da pista, colidiu contra um muro e explodiu.
Avião que levava 175 passageiros explodiu no aeroporto de Muan na Coréia do Sul. Acidente aconteceu na manhã deste domingo (29/12), no horário local. pic.twitter.com/BqKDtFVSZv
— 𝘉𝘳𝘢𝘥𝘰𝘤𝘬 𝘕𝘦𝘸𝘴 (@BradockNews) 29 de dezembro de 2024
Resgate e investigações
As equipes de emergência mobilizaram cerca de 80 bombeiros para o local. Até agora, duas pessoas foram resgatadas com vida. Entre os passageiros, estavam 173 sul-coreanos e dois tailandeses.
Após o acidente, as operações no Aeroporto Internacional de Muan foram suspensas. As autoridades já iniciaram investigações para determinar as causas exatas do ocorrido.
O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sung-mok, determinou que os esforços se concentrem no resgate e na assistência às vítimas. O gabinete presidencial acompanha a situação de perto.
A Jeju Air, operadora do voo, informou que está apurando as informações sobre o caso. O Boeing 737-800, modelo amplamente utilizado por companhias aéreas, tem um histórico de segurança reconhecido internacionalmente.