Foragido desde março do Presídio Militar de Campo Grande, o advogado de 37 anos foi recapturado no último sábado (27), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele invadiu novamente a casa da ex-mulher e fez ameaças com arma de fogo.
A vítima teria ficado trancada no quarto por 4 horas, segundo relatos feitos para a delegada Elisângela Ferreira Cristaldo, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. “Ele arrombou a casa, aguardou a vítima chegar do serviço e a ameaçou com uma arma”, disse Elisângela.
Ainda de acordo com a delegada, foram feitas buscas no escritório de advocacia e na casa da irmã, onde foi encontrada a mochila do autor com três munições de calibre 38.
Após o levantamento de informações de que ele poderia estar escondido em uma casa em Ponta Porã ou no Paraguai, as polícias saíram em buscas nos dois possíveis endereços, sendo que ele foi localizado e preso em um hotel, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
No dia 24 de abril, ele teria invadido a casa da vítima, onde passou a fazer uso de cocaína. Ele ainda ameaçou a vítima novamente de morte e também seu suicídio. Do lado de fora da casa, ele ordenou que a vítima não saísse do quarto e fugiu em um táxi.
Desta forma, acumulam-se sobre o acusado as passagens policiais por: ameaça, ameaça (violência doméstica), estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado e posse irregular de arma de fogo.