O Atlético Goianiense foi surpreendido, na manhã desta terça-feira (13), com a saída do técnico Cláudio Tencati. O treinador comunicou ao clube que recebeu uma proposta de dois anos, com um ótimo salário, para assumir o Juventude-RS.
Em entrevista ao repórter Henrique Alcaraz, das Feras do Esporte, na rádio BandNews FM, o presidente Adson Batista descartou completamente a chegada de um treinador estrangeiro. Ele afirmou, porém, que ainda não tem um nome favorito para assumir o cargo.
“Zero chances! Quero buscar um treinador que conheça a competição, para sairmos na frente. Estamos cheios de treinadores estrangeiros no Brasil porque falta essa mão de obra especializada. Hoje não temos jogadores, perdemos essa essência, e o futebol brasileiro passa por isso. Mas, no meio do campeonato, trazer um treinador que precisa de mais tempo de adaptação é correr um risco muito grande”, pontuou Adson.
Nas redes sociais, dois nomes muito pedidos pela torcida rubro-negra foram os de Jorginho e Enderson Moreira, ambos com passagens anteriores pelo clube e atualmente livres no mercado. No entanto, Adson afirmou que ainda não tem um nome definido para o cargo.
“Não tem nome nenhum. Nós recebemos a notícia hoje, não esperávamos. Não vou fomentar o nome de alguém só para gerar expectativa no torcedor”, relatou.
O Atlético está atualmente na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe soma duas vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando 10 pontos em sete jogos.
A próxima partida do Dragão será no domingo (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, contra o Remo. A equipe será comandada pelo treinador Anderson Gomes, membro da comissão técnica permanente.