Na última semana de propaganda eleitoral na televisão aberta, as candidatas aproveitaram para reforçar as propostas e convencer eleitores indecisos. Candidata do Progressistas, Adriane Lopes falou de desenvolvimento econômico e investimentos no agronegócio e também para pequenos produtores.
Na abertura da propaganda eleitoral nesta quarta-feira (23), Adriane Lopes convidou o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a senadora Tereza Cristina (PP) para comentar os avanços econômicos com a chegada da Rota Bioceânica.
“Daqui dois anos, vamos começar a ter um novo patamar de negócios com a Rota Bioceânica, que conseguimos trazer para a Capital”, disse Adriane. Riedel comentou que a Capital de MS tem papel fundamental no empenho da Rota Bioceânica não apenas para Mato Grosso do Sul, como para todo o país e reforçou parcerias com a cidade.
“Esse projeto parecia distante, mas ele está ai e precisamos estar preparados. Se a senhora for reeleita, vamos fazer esse projeto ser grande para Campo Grande. Isso vai irradiar para todo MS”, afirmou Tereza Cristina.
A candidata ainda aproveitou para afirmar que não apenas os grandes produtos do agronegócio terão investimentos e projetos no Executivo, como também os pequenos produtores. “Precisa trazer oportunidade para todos que querem trabalhar e trazer desenvolvimento para a nossa Capital”, afirma.
2º turno das eleições em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande é disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no dia 6 de outubro.
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).
O segundo turno das eleições em Campo Grande acontece no próximo domingo (27).