Agente da Polícia Civil de Dourados foi vítima de tentativa de importunação sexual enquanto fazia treinamento em área púbica do bairro Parque Alvorada nesta quinta-feira (6). Um adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
Segundo informações policiais, a investigadora estava correndo na região do Parque Alvorada, em Dourados, quando o adolescente tentou passar a mão nas nádegas dela. Ele estava andando de bicicleta no local.
Ao perceber a aproximação de uma bicicleta, a investigadora conseguiu se desviar e, de imediato, correu atrás do infrator. Como ele estava de bicicleta, ela pediu ajuda de um motorista que passava pelo local para alcançá-lo.
Inicialmente, o adolescente com nome falso, tentando se livrar do crime. No entanto, a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) conseguiu identificá-lo corretamente e ouvi-lo em declarações.
Durante depoimento, o adolescente confessou ter importunado mais duas mulheres na região apenas nesta semana, além de mais uma situação no mês passado.
Disse disso, foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional, que que será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Considerando que o infrator é adolescente e não houve violência ou ameaça, ele foi liberado à família, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A Polícia Civil reforça que importunação sexual é crime e que ao ser vítima de atitudes como essa, é importante que a mulher registre a ocorrência, para que o autor, seja adulto ou adolescente, possa ser responsabilizado por seus atos.