Procedimento foi feito sem autorização da família
Cirurgias (Arquivo/Midiamax)
Um adolescente de 15 anos morreu na Índia após uma cirurgia para remoção de cálculos biliares. O médico, Ajit Jumar Puri, é acusado de assistir tutoriais do Youtube enquanto performava a cirurgia no rapaz. Ele está foragido.
O adolescente foi internado na última sexta-feira (6) na clínica que pertence ao médico Ajit. Ele passou mal, vomitou e teve dores no estômago. De acordo com familiares, o procedimento cirúrgico foi feito sem o seu conhecimento ou consentimento.
Segundo eles, Ajit realizou a cirurgia enquanto assistia a vídeos tutoriais do Youtube em seu celular. Eles perceberam, durante a operação, que o homem não era qualificado para a função, ou seja, era um falso médico.
Após a cirurgia, o jovem piorou seu estado de saúde e foi levado para outro hospital da região, depois de muita insistência dos parentes.
Contudo, ele não resistiu e faleceu a caminho do local. A família acusa Ajit de negligência e por operar sem qualificações ou experiências adequadas, mas ele segue foragido da polícia.
(Com informações do Uol)