Na madrugada desta quarta-feira (3), Marcos Aparecido Florencio Ramos, de 40 anos, foi morto a facadas pela enteada adolescente em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na casa onde a jovem vivia com a mãe, três irmãos e o padrasto.
Segundo a Polícia Militar, Marcos e a mãe da adolescente chegaram em casa embriagados e chamaram a irmã da jovem, de 10 anos, para dormir com eles. A adolescente se opôs, dizendo que a irmã dormiria com ela. Marcos não gostou e começou a discutir com a enteada, que o acusou de agredir sua mãe.
Durante a discussão, Marcos empurrou a adolescente contra um móvel e a imobilizou. Ele teria ameaçado matá-la e as suas irmãs, e insinuou que cometeria atos de cunho sexual contra ela. Em um momento de desespero, a jovem viu uma faca próxima, pegou o objeto e desferiu um golpe certeiro no pescoço do padrasto.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou Marcos já morto em uma cama, tentando estancar o sangramento com a mão. A adolescente estava do lado de fora, em estado de choque, segurando a faca ensanguentada. A mãe da jovem, enfurecida, apontava para a filha e gritava: “ela matou ele”.
A mãe da adolescente, que durante todo o tempo hostilizou a filha, afirmou que Marcos era um “bom homem” e que não havia motivos para ele ser esfaqueado. No local, também estavam presentes dois adolescentes de 15 anos e a criança de 10 anos.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica. A faca usada no crime, de aproximadamente 40 centímetros, foi recolhida. O caso foi registrado como homicídio simples e segue em investigação.
A história reflete um cenário de violência doméstica e de defesa por parte da adolescente, que agiu em um momento de extremo desespero para proteger a si mesma e suas irmãs.