Contents
Uma adolescente de 13 anos, moradora na Colônia São Domingos, região do Taquari, no pantanal, foi levada de helicóptero da Marinha do Brasil para a maternidade.O resgate ocorreu nesta segunda-feira (5) após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar. A menina foi transportada por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval.O trajeto foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar aguardava a equipe com a paciente e, na sequência, seguiram para o hospital.Segundo a Marinha do Brasil, o resgate é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável por via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas e utilização da aeronave em período diurno.
Uma adolescente de 13 anos, moradora na Colônia São Domingos, região do Taquari, no pantanal, foi levada de helicóptero da Marinha do Brasil para a maternidade.
O resgate ocorreu nesta segunda-feira (5) após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar. A menina foi transportada por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval.
O trajeto foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar aguardava a equipe com a paciente e, na sequência, seguiram para o hospital.
Segundo a Marinha do Brasil, o resgate é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável por via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas e utilização da aeronave em período diurno.
Fonte: Veja folha