Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, após investigação confirmar o crime de estupro contra duas irmãs gêmeas, que, à época, tinham 7 anos.
A equipe da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) cumpriu o mandado de apreensão contra o adolescente, que foi expedido pela Vara de Infância e Juventude de Jaraguá do Sul em julho.
A investigação do caso iniciou em 2022, quando foi registrado o crime. O adolescente tinha 15 anos e as meninas, 7. O rapaz tinha grau de parentesco com as vítimas e, segundo a Polícia Civil, passou os fins de semana na casa da família das meninas por um período de aproximadamente três meses.
As vítimas eram ameaçadas pelo adolescente, caso denunciassem o fato. A mãe das crianças, no entanto, flagrou o adolescente com a filha no banheiro e, com a suspeita, realizou a denúncia.
A polícia informou que o laudo pericial confirmou que as meninas sofreram “conjunção carnal”. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Florianópolis.