Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pelo ato infracional análogo à ameaça e posse de simulacro de arma de fogo e uma munição real, calibre .22. O caso aconteceu após o garoto ameaçar colegas, professores e diretores de uma escola estadual em Terenos, cidade a 30 km de Campo Grande.
O delegado Antenor Batista representou pela internação compulsório do adolescente, que foi deferida pela Vara Especializada da Infância e do Adolescente, e agora aguarda vaga para Unei em Campo Grande.
O garoto já havia tido problemas em outra escola, onde brigou com um colega e fez ameaças. Ele então foi expulso e transferido para outro colégio.
Na nova escola, o infrator voltou a dar problemas. Novamente brigou com um colega, quando foi flagrado com um simulacro, uma arma de fogo falsa. Diante da situação, foi suspenso por três dias.
O adolescente ainda ameaçou a professora de matemática dizendo que, após cumprir os três dias de suspensão, voltaria com uma arma de fogo verdadeira. A professora e o diretor registraram ocorrência na delegacia.
O delegado pediu pela internação do adolescente. “Não restam a menor dúvida que o adolescente suso declinado é useiro e vezeiro desse tipo de conduta agressiva e ameaçadora em desfavor das três vítimas sobreditas, não devendo ser olvidado que já vem doutra escola estadual por conta das mesmas práticas de atos infracionais equiparados aos crimes mencionados”, diz a solicitação.
A apreensão dele foi cumprida na manhã de segunda-feira (22) pela Polícia Civil, acompanhada do Conselho Tutelar.