Depois do ato brutal, adolescente enviou vídeo gravado por ele mesmo para grupos de amigos
Osvaldo Sato –
Um adolescente de 14 anos arremessou filhotes de cachorro em uma fornalha, na cidade de Vidal Ramos, na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia relacionada ao vídeo, que o próprio adolescente divulgou em um grupo de amigos.
Segundo o jornal ND+, os policiais foram até o endereço indicado e confirmaram que as características do local coincidiam com as imagens da gravação, onde os filhotes foram queimados vivos.
Como o vídeo era antigo, não foi efetuada prisão em flagrante. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados para dar andamento à investigação.
A Polícia Militar esclareceu que, no caso do adolescente, as medidas cabíveis serão conduzidas pela Polícia Civil, pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado da Infância e Juventude.
Caso semelhante no Paraná
No último dia 13, na cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte. A fazendinha do local, que havia sido inaugurada um dia antes, foi alvo de ação brutal, registrada pelas câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital veterinário, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários externos viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e maltratado os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.