Acusado de mandar matar dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2021, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi alvo de um atentado no Jardim Anália Franco, bairro nobre da zona leste de São Paulo, enquanto passava o Natal em família na noite dessa segunda-feira (25).
O empresário estava na sacada de seu apartamento quando um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção ao local. Felizmente, ninguém foi atingido, conforme o site Metrópoles.
A polícia trabalha com a hipótese do crime ter sido premeditado, pois o disparo foi feito de um prédio em frente a partir de um apartamento que fica a poucos andares acima do de Gritzbach.
Ainda não há informações sobre a autoria do disparo e o caso é investigado pela Polícia Civil de SP, por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Acusado de ser o mandante de duplo homicídio em 2021
O empresário é acusado pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) de mandar matar Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como ‘Cara Preta’, e Antônio Corona Neto, o ‘Sem Sangue’, motorista de Anselmo, no dia 27 de dezembro de 2021. Os dois eram integrantes do PCC.
A denúncia aponta que Gritzbach mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas. O duplo homicídio teria sido cometido em parceria com o agente penitenciário David Moreira da Silva.
Noé Alves Schaum, denunciado por ser o executor da dupla, foi morto em 16 de janeiro do ano passado.
O empresário esteve preso até 7 de junho, quando ganhou liberdade condicional e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.