Da madrugada de sábado (08) até a manhã desta segunda-feira (10) o plantão do Corpo de Bombeiros de Aquidauana atendeu mais de 20 ocorrências, entre emergências clínicas, acidentes de trânsito e incêndios. O que mais chamou a atenção das equipes de atendimento foi que a maioria dos acidentes envolveu motocicletas, além de um acidente e também um atropelamento na BR-262, onde a vítima acabou indo a óbito.
As ocorrências se concentraram mais durante todo o sábado, com diversos acidentes em vários pontos da cidade. Entre os chamados, houve colisão entre motocicletas, queda de moto provocada pela própria vítima, devido ao estado de embriaguez, e, acidente provocado pelo atropelamento de um cachorro.
As equipes também foram acionadas para atender incêndios em vegetação, tanto na área urbana, quanto na área rural, como uma ocorrência no distrito de Camisão, em propriedade na estrada que dá acesso ao Morro do Paxixi, que foi auxiliada por um morador do local que utilizou maquinário próprio.
Dois acidentes na BR-262 também foram registrados. Na noite de sábado, um pedestre acabou atropelado próximo ao Clube de Laço Coração Pantaneiro, onde ocorria uma festa. Ele foi encaminhado ao Hospital de Miranda, mas não resistiu.
Já neste domingo aconteceu outro acidente na rodovia, próximo ao Posto Pioneiros, o toldo de um reboque que transporta carga viva, soltou e atingiu um veículo tipo picape, que trafegava pelo local. Devido ao impacto da colisão, houve sérios danos no veículo atingido, porém, felizmente os dois ocupantes nada sofreram. Os demais chamados envolveram emergências clínicas e psiquiátricas.
Já nesta segunda-feira (10), logo pela manhã, o Subgrupamento registrou mais uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma camionete, na área central do munícipio. O condutor da moto foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Aquidauana, já o motorista do veículo nada sofreu.