Um homem foi preso em flagrante, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, após fazer compras com um cartão de crédito que encontrou na rua. O cartão estava dentro de uma carteira que havia sido perdida. O caso aconteceu nesta segunda-feira (12)
De acordo com a polícia a vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia informando que havia perdido vários cartões bancários e documentos pessoais. A pessoa disse ainda que alguém encontrou a carteira e estava fazendo compras.
As compras, uma delas realizada em um posto de combustível, no valor de R$ 100,00, e outra no mesmo valor, mas em outro estabelecimento, foram feitas ainda dentro da cidade. O homem só não fez mais compras porque o saldo do cartão acabou.
Achado não é roubado?
Utilizar ou se apropriar de algo que encontrou na rua é crime. O delegado de Chapada, Eugenio Rudy Junior, conta que por desconhecimento ou má fé, muitas pessoas acreditam que não haverá consequências legais, mas isso não é verdade.
No caso do morador que fez compras com o cartão encontrado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estelionatopor ter utilizado a fraude para obter vantagem indevida em prejuízo à vítima, e será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário.