No sábado (25) bm, o 10º Deixa Brincar ocorrerá no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 13 horas. O evento é realizado pelo Núcleo Regional da Aliança pela Infância em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
O objetivo da ação é sensibilizar sobre a importância do brincar na infância para o desenvolvimento humano, abordando aspectos sociais, motores, afetivos e intelectuais. Haverá uma variedade de atividades como brinquedos infláveis, oficinas circenses, minifutsal, minivoleibol, brinquedos tradicionais, contação de histórias, dança de roda, pintura, introdução ao skate, judô, ioga, oficina de bolhas de sabão, entre outras.
Durante o evento, serão arrecadados livros de literatura infantil que serão utilizados no dia e depois enviados para crianças do Rio Grande do Sul. A Facom (Faculdade de Computação) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também participará com uma oficina de lógica para crianças, abordando algoritmos, sentidos e programação, proporcionando diversão.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, ressalta a importância de apoiar iniciativas que valorizem o direito ao brincar, promovendo experiências positivas e base para um futuro promissor. O evento contará com entrada livre pelo portão Guarany.
The post Ação vai promover tarde de lazer no Parque das Nações Indígenas appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.