Os acadêmicos envolvidos na briga que deixou um jovem com uma fratura no nariz e rosto ensanguentado foram suspensos da universidade, localizada na Avenida Ceará, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (14).
Conforme a universidade, a briga foi motivada por desavenças particulares entre os envolvidos, que foram socorridos e liberados, além de suspensão por 15 dias. A instituição também abriu uma sindicância interna para tomar as medidas necessárias.
Um vídeo registrado por testemunhas mostra um grupo de acadêmicos ao redor de dois jovens, enquanto um deles pratica as agressões. Foram desferidos muitos socos, principalmente no rosto dos jovens e, segundo informações, os agressores bateram a cabeça das vítimas contra a parede.
Um dos jovens ficou com o rosto bastante ensanguentado e há informações de que ele teria sofrido uma fratura no nariz.
Confira a nota na íntegra:
“A Uniderp informa que ao saber dos fatos, prestou os primeiros socorros aos envolvidos, que foram liberados. A instituição esclarece que abriu sindicância interna para tomar as medidas cabíveis, sendo que os mesmos foram suspensos das atividades por quinze dias, seguindo o regimento da instituição de ensino. A universidade ressalta ainda que o desentendimento entre os alunos foi motivado por desavenças particulares, e que não compactua com nenhum tipo de violência e reforça o seu compromisso com o respeito e bem-estar de seus professores, colaboradores e alunos.“
Desentendimento durante festa
Testemunhas contaram ao Jornal Midiamax que o irmão do jovem que ficou ensanguentado se envolveu em uma briga durante uma festa anteriormente. Por isso, ele teria resolvido tirar satisfações, o que acabou ocasionando a briga..
Ainda conforme testemunhas, a briga só terminou após outros acadêmicos intervirem para conter o grupo.