Stephany Maciel da Silva, de 31 anos, enviou e-mails, mensagens e tentou diversos contatos com o ex-companheiro com um único objetivo: reatar o casamento que havia acabado há anos. Ela morreu queimada, sentada numa cadeira em frente a casa dele, no dia 18 de maio, na Vila Nova Campo Grande.
A reportagem do TopMídiaNews apurou que o caso é tratado como suicídio, pois um bilhete de despedida havia sido deixado pela própria vítima. Inclusive, foi ela quem comprou o combustível para atear fogo em si própria.
A investigação da Polícia Civil encontrou no celular de Stephany algumas mensagens enviadas para o ex-marido querendo voltar a ter um relacionamento. Porém, o que chama atenção é que as últimas pesquisas envolviam o nome da atual namorada do rapaz.
Há também pesquisas feitas pela jovem sobre onde comprar combustível em Campo Grande, indicando que já tinha um pensamento sobre a utilização do líquido inflamável.
O delegado Gabriel Desterro disse para a reportagem que o caso está “bem materializado”, e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias, pois “faltam alguns detalhes pontuais” a serem trabalhados.
Relembre – Segundo moradores da região, Stephany havia vivido por muitos anos no bairro durante o período em que era casada. Após a separação, ocorrida há cerca de quatro anos, ela se mudou para Dourados, mas continuava visitando a Capital com frequência por conta do tratamento de saúde.
Na tarde deste domingo, ela aproveitou uma dessas viagens para visitar antigos vizinhos. A vizinha relatou que Stephany parecia bem, mesmo com o histórico de depressão e tentativas anteriores de tirar a própria vida.
Stephany então pediu uma roupa por entrega e se sentou em uma cadeira de fio, na calçada em frente à casa onde o ex-marido mora até hoje. Momentos depois, a tragédia aconteceu.
Moradores tentaram apagar as chamas, mas Stephany não resistiu aos ferimentos.