Hugo Calderano avança para a semifinal do Mundial de Tênis de Mesa

Nesta sexta-feira (23), nas quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em Doha (Catar), o brasileiro,Hugo Calderano,derrotou o sul-coreano An Jae-Hyun por 4 sets a 1 (parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10) e garantiu vaga na semifinal, além da primeira medalha da história do Brasil na competição.

Como não há disputa pelo bronze no Mundial, todos os semifinalistas sobem ao pódio. O feito é ainda mais significativo por vir apenas um mês após Calderano conquistar a Copa do Mundo, torneio anual onde derrotou os dois principais jogadores chineses do ranking.

Na semifinal,Hugo Calderano enfrentará o chinês Liang Jingkun neste sábado, às 11h40 (horário de Brasília). Liang eliminou o compatriota Lin Shidong, rival de Calderano na final da Copa do Mundo.

Esta é a sétima participação de Calderano no Mundial de Tênis de Mesa. Sua estreia foi em 2013, aos 17 anos, quando foi eliminado na primeira fase. Desde então, evoluiu a cada edição: em 2015, caiu na segunda rodada; em 2017, na terceira fase; e em 2019, chegou às oitavas. Seu melhor resultado antes deste ano eram as quartas de final em 2021, agora superadas com a classificação para as semifinais.

Calderano manteve seu invicto contra An Jae-Hyun, com cinco vitórias em cinco confrontos. O primeiro duelo foi justamente em Doha, em 2021, pelo Mundial. Desde então, o brasileiro venceu em torneios como o (World Table Tennis) WTT do Rio de Janeiro, WTT de Ljubljana, China Smash de Beijing (2024) e, mais recentemente, nas oitavas do WTT Champions de Incheon, em abril deste ano.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img