O corpo carbonizado encontrado em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, no dia 11 de maio, trata-se do colombiano David Villa Mendoza, de 18 anos, que veio ao Brasil acompanhar jogos do time do coração, o Atlético Nacional.
Segundo o portal Brasiguaio News, a família é quem confirmou de maneira oficial a identificação do corpo.
David era natural de Barrancabermeja e viajou na companhia de mais três amigos para assistir partidas do clube do coração pela Copa Libertadores, contra Internacional e Bahia, mas o grupo decidiu prolongar a estadia no Brasil.
Contudo, a investigação ainda apurá o que motivou o assassinato. O corpo foi encontrado morto e queimado no dia 11 de maio, no setor conhecido como “Favelinha”.
O caso – O corpo completamente carbonizado foi encontrado na manhã deste domingo (11) em um terreno baldio. O cadáver, que seria de um homem, estava com uma estaca atravessada na barriga.
Segundo moradores da área, o crime pode ter sido cometido por supostos “justiceiros”, como forma de represália a recorrentes furtos e roubos na comunidade.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e a Delegacia de Polícia de Ponta Porã segue com as investigações para tentar identificar tanto a vítima quanto os autores do crime.