Em uma partida digna de finais da NBA, o Indiana Pacers arrancou uma virada heroica sobre o New York Knicks na noite desta quarta-feira (21), em pleno Madison Square Garden, e abriu 1 a 0 na série das finais da Conferência Leste da temporada 2024/25.
O jogo, que parecia perdido a menos de um minuto do fim, teve roteiro de cinema: com os Knicks vencendo por 121 a 112 a 52 segundos do fim, Tyrese Haliburton assumiu o protagonismo e salvou os Pacers.
O armador brilhou nos instantes finais, culminando em uma cesta espetacular no estouro do cronômetro, que silenciou a torcida nova-iorquina e empatou o confronto em 125 a 125, forçando a prorrogação. No tempo extra, os Pacers mantiveram o embalo e garantiram a vitória por 138 a 135, em um duelo eletrizante.
Tyrese Haliburton, nome da noite, terminou com 31 pontos e 11 rebotes, sendo decisivo nos dois lados da quadra. Aaron Nesmith também teve atuação destacada, com 30 ponto, consolidando a força do time de Indianápolis.
Pelo lado dos Knicks, Jalen Brunson fez mais uma partida memorável, com 43 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns anotou 35 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota diante de um adversário que cresceu na hora certa.
Com a vitória, o Indiana Pacers larga na frente na série melhor de sete e volta à quadra na sexta-feira (24), às 21h, novamente no Madison Square Garden, para o Jogo 2 da final do Leste.
Leia mais: Carlo Ancelotti pode quebrar tabu centenário na Copa do Mundo