Como a gripe aviária pode cair nos vestibulares 2026? Ipiranga, Arte Contemporânea e mais: veja museus da USP para visitar em SP Antes do cinema, Wagner Moura estudou jornalismo em Federal na Bahia

Mascote da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)não Rio Grande do Sulo cão Silveira viralizou nas redes sociais. O pet chegou à instituição há cerca de 10 anos, se tornando uma presença comum entre alunos, professores e funcionários.

O sofá da Biblioteca Central é o lugar preferido de Silveira. O apego é tamanho ao ponto do pet ficar irritado quando alguém se senta em seu lugar. Segundo a UFSM, o cachorro também costuma fazer uma “ronda” diária pelo campus. No período da manhã, passa pela Odontologia e Terapia Ocupacional, seguindo para outros locais posteriormente.

 

Por ser extremamente sociável, Silveira fica triste quando não vê pessoas por perto. Nas redes sociais, é possível encontrar registros dele sendo afagado pelos estudantes, participando de formaturas e atividades da UFSM, e recepcionado calouros no início dos semestres.

Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o mascote foi nomeado pró-reitor de Assuntos Caninos da UFSM. A cerimônia de “assinatura” da nomeação aconteceu ao lado do reitor da instituição, Luciano Schuch.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UFSM (@ufsm.br)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça a rotina de Silveira, o cão que virou pró-reitor da UFSM no site CNN Brasil.



✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img