Fortunato Ramires, de 47 anos, morreu após ser atropelado por um carro no fim da noite desta quarta-feira (21), na Vila Operária, em Iguatemi, distante 466 quilômetros de Campo Grande. Segundo testemunhas, motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigação foi acionada por volta de 0h15 desta quinta-feira (22), após a Polícia Militar informar que o PAM (Pronto Atendimento Municipal) havia registrado o óbito de uma pessoa atropelada. Conforme a médica plantonista, Fortunato chegou à unidade com respiração agônica e morreu logo em seguida, devido à gravidade dos ferimentos.
O atropelamento aconteceu na Rua Silvino Fernandes, esquina com a Rua Trinta e Um de Março. A ambulância foi acionada para socorrer a vítima, mas Fortunato não resistiu.
Três pessoas que presenciaram o acidente foram ouvidas. Todas apontaram o motorista de um VW Gol preto como quem atingiu Fortunato. Segundo o relato, após a batida, o homem, que foi identificado, fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro.
A equipe da Polícia Civil realizou diligências na região e foi até a residência do suspeito, mas ele ainda não foi localizado. O local do acidente não estava preservado no momento da chegada da equipe, o que impossibilitou o trabalho da perícia técnica.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção do veículo, com o agravante de deixar de prestar socorro à vítima do acidente.