O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgam, nesta quinta-feira (22), o resultado fazer recurso e isenção e o imposto de inscrição fazer Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Quem solicitou poderá verificar o pedido pela Página do Participante.
O recurso poderia ser solicitado pelos participantes que solicitaram a isenção, mas tiveram o pedido negado.
O procedimento, por sua vez, também estava previsto nos casos em que o candidato faltou aos dois dias do Enem 2024, justificou a ausência para ter direito à gratuidade na edição deste ano, mas teve a solicitação negada.
Com isso, quem não foi contemplado com a isenção, deverá pagar a taxa de R $ 85 para poder realizar as provas do Enem em 2025.
Inscrições começam na próxima segunda-feira (26)
Conforme divulgado pelo MEC, as inscrições para o Enem 2025 vão começar na próxima segunda-feira (26). Os candidatos terão até o dia 6 de junho para se inscreverem no exame, considerado porta de entrada para o ensino superior no Brasil.
Como provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, são realizadas as avaliações de linguagens, ciências humanas e redação. Já no segundo, matemática e ciências da natureza.
Enem: Veja mentiras que ninguém deveria acreditar sobre o exame
Este conteúdo foi originalmente publicado em Enem 2025: recurso da isenção será divulgado nesta 5ª feira (22) no site CNN Brasil.