O jovem Matheus Henrique da Silva Nascimento, de 18 anos, continua internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande, três dias após o acidente que sofreu na Avenida Tamandaré, na tarde de sábado (17).
A reportagem apurou que ele passou por cirurgias e está sob cuidados da equipe de neurologia, pois no dia do acidente, ele sofreu um traumatismo cranioencefálico grave.
Conforme a Santa Casa, ele segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O acidente aconteceu por dois motivos: tentativa de ultrapassagem por parte do motociclista e a manobra irregular do condutor da Volkswagen Brasília.
As duas informações constam no boletim de ocorrência, onde mostram que a Polícia Civil identificou que a manobra feita pelo condutor do veículo, de 65 anos, foi proibida devido ao local ser sinalizado com faixa dupla continua.
O motociclista tentou realizar a ultrapassagem pela esquerda, mas ainda assim, atingiu a Brasília e foi arremessado contra o solo.
As autoridades apontaram também que os dois envolvidos não possuíam carteira de habilitação. O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e dirigir sem permissão.