Ladrão vandaliza escola e deixa bilhete com ameaça de bomba em Campo Grande

Ronald Ferreira Corrêa foi preso, na tarde desta segunda-feira (19), em Campo Grande, suspeito de invadir e furtar a Escola Municipal Nazira Anache, localizada no bairro Nova Lima.

Além do furto, ele é acusado de deixar um bilhete com ameaça de bomba nas dependências da unidade de ensino, o que mobilizou a perícia da Polícia Civil.

O caso foi comunicado por volta das 7h da manhã pela direção da escola, que registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

No período da tarde, por volta das 13h30, equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de posse de imagens das câmeras de segurança, localizou e abordou o suspeito na Avenida Abrahão Anache, esquina com a Rua Gerônimo de Albuquerque.

Com Ronald, os guardas encontraram um celular LG modelo K22 azul, além de dois fones de ouvido — um rosa e um preto — que haviam sido levados da escola durante o arrombamento. Todo o material foi apreendido.

De acordo com o relato da equipe, o suspeito foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol com uso de algemas, “para a segurança do mesmo e da própria guarnição”.

A proprietária do celular irá até a delegacia para fazer o reconhecimento formal do aparelho.

Durante a ação criminosa, portas, janelas, um freezer e alimentos da escola foram danificados. A perícia científica esteve no local, colheu impressões digitais e material genético para investigação.

O que chamou a atenção dos policiais e servidores foi um bilhete deixado pelo suspeito com conteúdo ameaçador: “Ass: Plantei uma bomba na escola. Não brinque comigo”.

O caso segue sob investigação na Depac Cepol, e o autor pode responder por furto qualificado, dano ao patrimônio público e ameaça.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img