O Al-Hilal intensificou sua busca por um novo treinador e colocou Simone Inzaghi, da Inter de Milão, no topo da lista. De acordo com o jornal saudita Al-Riyadhiyaho técnico italiano recebeu uma proposta de 20 milhões de euros anuais (cerca de R$ 126 milhões) para assumir o comando da equipe antes da disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
A negociação foi revelada nesta segunda-feira (19) pela Gazzetta Dello Sportque confirmou o interesse saudita com base nas informações da imprensa árabe. Segundo o jornal, o presidente do Al-Hilal, Fahad Bin Saad Bin Nafel, foi pessoalmente a Milão em abril e saiu da reunião com otimismo sobre um possível acerto.
Inzaghi, de 49 anos, comanda a Inter desde 2021 e tem um histórico expressivo: um título do Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas. No total, são 215 jogos, com 140 vitórias, 41 empates e 34 derrotas.
Antes de qualquer decisão, o treinador ainda tem dois compromissos com a equipe italiana. A Inter encerra sua participação no Campeonato Italiano nesta sexta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Como, fora de casa, e no dia 31 disputa a final da Liga dos Campeões contra o PSG, às 16h, em Munique.