Samir Xaud deve ser eleito presidente da CBF com apoio esmagador das federações

O médico Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, oficializou neste domingo (18) sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o slogan “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, sua chapa já conta com o apoio formal de 25 das 27 federações estaduais, além de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino.

Segundo as regras da CBF, para registrar uma candidatura à presidência da entidade é necessário o apoio de ao menos oito federações. Como apenas São Paulo e Mato Grosso não endossaram a candidatura de Xaud, nenhuma outra chapa conseguiria alcançar o número mínimo exigido para participar da eleição, marcada para o próximo domingo (25). O prazo para registro encerra-se nesta terça-feira (20).

No sábado (17), o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou sua intenção de disputar o cargo, afirmando ter apoio de outras federações — sem especificá-las. No entanto, o avanço de Xaud praticamente inviabiliza qualquer concorrência.

Leia mais: Reajuste da tarifa técnica para R$ 12,51 ameaça subsídio do transporte coletivo

A Liga Forte União (LFU), que representa 32 dos 40 clubes das Séries A e B, chegou a declarar apoio a Reinaldo, mas três de seus membros — Amazonas, CRB e Criciúma — assinaram a chapa de Xaud, ao lado de Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda. Com isso, a eleição caminha para a confirmação de um nome que promete renovar a gestão do futebol brasileiro.

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img