UM Fuvest disponibilizou as redações de um simulado com foco na produção textual. O gênero-textual desenvolvido pelos participantes considerou o que será cobrado, a partir deste ano, no vestibular que dá acesso aos cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).
Nesta edição do simulado, os participantes realizaram dois textos entre os dias 26 e 27 de abril — um dissertativoseguindo o modelo do que vem sendo cobrado pela Fuvest nas últimas décadas, e uma crônica. Em fevereiro, foi divulgado que o vestibular da USP passará a cobrar outros gêneros textuais além da dissertação na redação. A inclusão começa a valer a partir do vestibular 2026.
Como consultar as redações?
Os participantes podem consultar os textos, da forma como submeterampela Área do Candidato. Até 3 mil textos serão selecionados para correção. Como notas vão ser divulgadas em 13 de junho. Apesar disso, o resultado não poderá ser utilizado na inscrição ou para pontuação no exame que dá acesso à USP.
Segundo a Fuvest, o simulado teve o objetivo de oferecer aos interessados em ingressar na universidade paulista a oportunidade do contato com uma nova proposta de redação, além de preparar suas estratégias de produção textual. A prova seguiu as diretrizes estabelecidas no programa da Fuvest 2026.
Fuvest 2026: confira a lista de livros obrigatórios
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuvest disponibiliza redações de simulado; veja como consultar no site CNN Brasil.