A professora Maria Rosa Pereira Andrade, de 55 anos, teve a morte cerebral constatada durante a quinta-feira (15), após ficar alguns dias internada num hospital particular de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande.
A vítima passou por todos os protocolos previstos pela equipe médica. O último ato agora será a captação dos órgãos da professora, como córneas, rins, fígado e coração, que serão doados pela família.
Maria se envolveu em um acidente de trânsito na última segunda-feira (12) e desde então ficou em estado gravíssimo. Ela havia sofrido vários ferimentos após ser arremessada com o impacto da colisão entre a motocicleta que pilotava e uma caminhonete.
Segundo o site Dourados News, a professora seguia pela Avenida Joaquim Teixeira Alves, a preferencial, quando foi atingida pela caminhonete, conduzida por um rapaz, de 28 anos, que estava pela rua Hilda Bergo Duarte.
Em depoimento à polícia, o condutor disse que não teria visto a motociclista.
Maria Rosa dava aula há 15 anos na Escola Professora Elza Farias Kintschev Real, na Cohab II. Ela também atuava no Ceeja (Centro Estadual De Educação de Jovens e Adultos).