Homem de 30 anos foi preso após agredir a esposa, de 36, e um bebê de apenas um ano, na noite deste sábado (10), no bairro Jardim Esplanada, em Dourados – distante a 225 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no endereço, a vítima relatou que seu marido havia ingerido oito copos de conhaque e começou a agredi-la com puxões de cabelos, tapas na coxa, apertos no pescoço e torções no braço. Durante a agressão, ao pegar a criança no colo, o suspeito acabou batendo a cabeça do bebê de um ano na parede.
Além disso, ele removeu um botijão de gás e o colocou no quarto, com a intenção de incendiar a casa com a família dentro.
Diante do relato da vítima, a equipe policial ordenou que o suspeito entrasse na viatura. Durante o trajeto até a delegacia, o suspeito começou a chutar o compartimento da viatura e a gritar.
A mulher relatou, ainda, que o autor danificou a banheira do bebê, a porta da sala e tentou quebrar o fogão. Ele expressou claramente a ameaça de incendiar a casa com todos dentro.
Portanto, em razão dos fatos, a ocorrência fica registrada com a orientação para que a vítima solicite uma Medida Protetiva de Urgência. Em tempo, a vítima e nem o bebê não necessitaram de atendimento médico.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Dourados, como lesão corporal dolosa, ameaça e dano