O Goiás, vice-líder do Brasileiro Série B, tem a possibilidade de retomar a liderança na Serrinha neste sábado, enfrentando o Coritiba, sétimo colocado na tabela. A partida acontece no Estádio Hailé Pinheiro às 18h30. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini revelou que espera um jogo difícil, porque o Coritiba tem um estilo com posse de bola e velocidade.
“O Coritiba vai ser um adversário que vai nos impor dificuldade, tem bons jogadores, tem um bom treinador que ficou um tempo no Mirassol e levou essa forma de jogar para o Coritiba. O Coritiba hoje é um time de posse de bola, de jogo apoiado na sua iniciação, mas com velocidade a partir do momento que atinge o meio de campo. Então nós temos que estar bem atentos a isso porque é um time que está brigando perto da gente e para ter êxito é preciso montar uma boa estratégia para quebrar alguns pontos deles e tentar ter a supremacia por estar jogando em casa”, Mancini.
Mancini destacou que a importância desse jogo vai além da liderança, e que é necessário somar pontos para que o objetivo do Goiás, acesso à Série A, seja atingido no final da temporada. Para Mancini, a margem de pontos alcançada pelo Goiás até o momento é muito boa.
“O campeonato é extremamente duro em todas as fases e quanto mais você vai somando vitórias você gera uma confiança muito grande e isso acaba sendo um diferencial porque numa Série B cada vez mais equilibrada, você tem que ter alguma coisa que te diferencia das outras equipes”.
Na partida contra o Coritiba, o Goiás conta com o desfalque do lateral Lucas Lovat que sentiu desconfortos musculares contra o Avaí e precisou ser substituído. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini destacou que apesar de não conseguir informar com precisão quanto tempo o atleta deve levar para voltar aos gramados, ele tem grandes chances de já conseguir voltar no próximo domingo, quando o Goiás enfrenta o Paysandu fora de casa.
Outro fator citado pelo técnico é de que apesar de estar satisfeito com o atual elenco do Verde, é importante a contratação de reforços. “Estou satisfeito (com o elenco do Goiás) mas eu quero mais atletas e eu já conversei com o Andrino, com a diretoria e nós sabemos a importância de fortalecer a equipe porque nós estamos ainda no início do campeonato, tem muita coisa a ser jogada, tem muita água para passar por baixo da ponte. Então é natural que a gente tenha lesões, suspensões, então quanto mais a gente qualificar o elenco do Goiás melhor. A janela ainda tem um certo tempo para abrir, mas existe a possibilidade de repente de alguns atletas já acertado chegarem antes, o que seria maravilhoso pra gente lá na abertura da janela ter o atleta adaptado ao nosso sistema de jogo”.