A Inter de Milão está na final da Liga dos Campeões da Europa. Em um duelo memorável no San Siro, a equipe italiana venceu o Barcelona por 4 a 3, na prorrogação, e carimbou sua vaga na decisão do torneio continental. Após um primeiro tempo dominante e uma reação emocionante do Barça na segunda etapa, os donos da casa buscaram forças extras no tempo adicional para selar a classificação.
Lautaro Martínez e Çalhanoglu abriram vantagem para a Inter ainda no primeiro tempo, mas os espanhóis reagiram com gols de Eric García, Dani Olmo e Raphinha, que vive fase iluminada na competição. Quando a vaga parecia nas mãos do Barcelona, Acerbi marcou nos acréscimos e levou o jogo à prorrogação. No tempo extra, Frattesi brilhou com o gol da vitória.
Com o resultado, o confronto entra para a história como uma das semifinais mais eletrizantes da Champions, igualando o recorde de gols em uma semifinal (13 no agregado), anteriormente alcançado por Liverpool x Roma em 2017/18.
Além disso, Raphinha atingiu a marca de 21 participações diretas em gols nesta edição, igualando o recorde de Cristiano Ronaldo em 2013/14. Ele também se junta a Guirassy, do Borussia Dortmund, na artilharia da competição, com 13 gols.
A Inter agora espera o vencedor do confronto entre PSG e Arsenal — os franceses venceram a ida por 1 a 0 fora de casa — para saber quem enfrentará na grande final, marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.
LEIA MAIS: Alix e Ruan Teixeira destacam melhora do Atlético-GO na Série B