A campo-grandense TopVans foi a pioneira no desbravamento da Rota Bioceânica (Corredor Bioceânico) que passa por quatro países da América do Sul. Com a experiência e a rede de parceiros consolidada, a empresa se vê estruturada para oferecer uma rota de turismo e experiências incríveis aos passageiros quando do término das obras.
O relato é do empresário Rider Soares. Ele detalha que, desde o início, cuidou de fazer o seguro dos passageiros e certificar a empresa na Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, na rota de turismo do empreendimento, que passa pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
”Eu venho estudando a rota desde 2022. Naquele momento ainda era muito incerto, pois não tinha pavimentação em grande parte do trecho”, lembrou Soares. No entanto, as obras avançam e grande parte do corredor já está estruturado.
O empresário da TopVans contabiliza a terceira viagem pela rota e visitou a ”ponta” do corredor, que fica em Iquique, cidade portuária do Chile, que é por onde os produtos e mercadorias serão escoados para o mercado asiático via Oceano Pacífico.
TopVans se prepara para roteiro turístico da Rota (Foto: Divulgação)
Presente e futuro
Rider celebra que, tanto nas viagens que fez e demais articulações, conseguiu conquistar parceiros para o roteiro turístico.
”Em maio já tem grupo de investidores de municípios que querem conhecer a rota. Tá o Brasil todo falando dessa rota. Já temos parceiros, no nosso roteiro”, festejou o diretor. Ele tem plano para mais três viagens ainda este ano.
Por meio de fotos e vídeos, Rider mostra parte do trecho percorrido por ele no corredor. Os registros mostram as belezas naturais, fauna exótica dos Andes, aspectos culturais, gastronomia e a própria infraestrutura rodoviária nos países que compõem a rota, prevista para estar pronta no segundo semestre de 2026.
Gastronomia também pode ser explorada na rota de 4 países (Foto: Divulgação)
Uma das paradas do empresário e seus parceiros foi em Jujuy, na Argentina, um dos pontos principais do corredor no país vizinho. Há uma galeria com fotos de parte da Rota Bioceânica.
Evento
Campo Grande sediou, de 18 a 20 de fevereiro, o Seminário Internacional da Rota Bioceânico. O evento recebeu participantes de 22 países, além das autoridades regionais das nações que compõem a Rota. Houve troca de experiências culturais, gastronômicas e negociações empresariais e políticas.
Topvans
Contato: 67-9 9804-1365
Insta. @topvans
Site. www.topvansms.com.br
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);