De virada, Goiás vence o Avaí por 2×1

O Goiás é o líder do Campeonato Brasileiro Série B, o Esmeraldino recebeu o Avaí na Serrinha em partida válida pela sexta rodada do torneio. Em uma partida movimentada, principalmente no primeiro tempo, o Verde saiu atrás no placar mas diante de sua torcida conseguiu empatar e virar o jogo em nove minutos. Com a vitória, além de chegar na liderança, o Goiás quebra a invencibilidade do Leão da Ilha na Série B.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, nos primeiros 15 minutos, o Avaí foi melhor na partida e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos após Alef Manga cruzar na área o zagueiro Esmeraldino Lucas Ribeiro não conseguiu com efetividade e na sobra JP aproveitou e chutou firme para estufar a rede, abrindo o placar na Serrinha.

Porém a vantagem do Leão Leão da Ilha não durou muito tempo, aos 23 minutos o Goiás teve um escanteio a seu favor e fez uma jogada ensaiada, Rafael Gava fez um excelente cruzamento para o jovem atacante Pedrinho que chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Igor Bohne deixou tudo igual na Serrinha para a explosão dos torcedores Esmeraldinos.

O Goiás cresceu na partida e começou a ser superior dentro de campo, aos 29 minutos o atacante Anselmo Ramon recebeu e bateu firme de fora da área, Igor Bohn conseguiu defender mas mandou a bola para escanteio. Na cobrança de bola parada Rafael Gava tentou cruzar dentro da área, Igor Bohn deu um soco na bola que sobrou para o lateral esquerdo Lucas Lovat formado pelas categorias do Avaí, que chutou de primeira e marcou um golaço.

No intervalo da partida, o atacante Pedrinho comentou sobre o gol de jogada ensaiada:“O gol saiu de uma jogada que nós estamos treinando há umas três semanas, desde que o professor(Vagner Mancini) chegou aqui no Goiás, a gente teve uma reação muito boa, começamos perdendo e conseguimos ir em busca da virada”, declarou o atacante Esmeraldino.

No segundo tempo, o Avaí tinha o objetivo de retomar o placar da partida e não perder a sua invencibilidade na Série B 2025, mas, logo aos 45’ segundos do primeiro tempo, o lateral do Avaí, Mário Sérgio levou o segundo amarelo no jogo e foi expulso, o Avaí que estava perdendo de virada por 2×1 além do placar negativo teria que jogar toda a segunda etapa com um homem a menos dentro de campo.  Logo após a expulsão o Goiás quase conseguiu ampliar o placar com Marcão, mas o jogador chutou com pouca força facilitando a defesa de Igor Bohn.

Poucos minutos depois, após sentir o adutor, o lateral esquerdo Esmeraldino e autor de um dos gols do Verde na partida precisou ser substituído. Aos 16 do segundo tempo após cobrança de escanteio, Arthur Caike cabeceou firme em direção ao gol e deu trabalho para o goleiro Igor Bohn que espalmou, na sobra o zagueiro Anthony pegou mal na bola e não conseguiu aproveitar o rebote

Depois da marca dos 18 minutos o Avaí teve diversas chances de arrancar o empate, mas o goleiro Tadeu cresceu em todas elas. Em um dos lances JP sai cara a cara com Tadeu que conseguiu defender a bola.

O Goiás voltou a pressionar nos minutos finais do segundo tempo, aos 48 minutos, Arthur Caike teve uma boa chance de bola parada em uma cobrança de falta, ele chutou direto mas Igor Bohn conseguiu espalmar a bola.

Goiás: Tadeu, Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro (Anthony) e Lucas Lovat (Arthur Caike); Marcão(Luiz Felipe), Juninho (Rodrigo Andrade)  e Rafael Gava; Welliton Matheus (Jajá), Anselmo Ramon e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini

Avaí: Igor Bohn, Marcos Vinícius, Jonathan Costa (Pedrão), Eduardo Brock, Mário Sérgio; Zé Ricardo (Emerson Ramon), João Vitor (Railan), JP e M. Gabriel Alef Manga (Hygor) e Cleber (Gaspar). Técnico: Jair Ventura

Público e Renda

Goiás x Avaí

Público Pagante 4.778

Público não Pagante 133

Público Presente 4.911

Renda 74.435,00

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img