Atlético Goianiense e Novorizontino se enfrentaram neste domingo (04), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly. Com gol de Marcelinho, o Dragão voltou a vencer após 4 rodadas.
A vitória, porém, veio com drama. Ainda no fim do primeiro tempo, o autor do gol, Marcelinho, foi expulso após revisão do VAR. Para o técnico Cláudio Tencati, a decisão foi injusta. “O árbitro teve o rigor da lei, mais uma vez com interferência do VAR. Se dependesse do árbitro, não teria acontecido. O Marcelo toca a bola primeiro e depois o adversário, então tem uma disputa clara. Não teve força desproporcional para lesão grave”, avaliou.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu controlar o jogo na etapa final. Tencati explicou a substituição no intervalo, quando tirou Sandro Lima e colocou Léo Naldi. “A gente precisava de uma transição mais rápida. Colocamos o Pottker mais centralizado e ajustamos os corredores. Fizemos uma matemática simples para encaixar nos oito jogadores deles que levavam mais perigo”, explicou.
O treinador também destacou a importância da recomposição defensiva para segurar o resultado. “O Naldi teve a responsabilidade de dobrar pelo lado esquerdo para proteger o Conrado, já que eles exploravam bastante aquele setor”, completou.
Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou a sua segunda vitória no torneio. Agora, a equipe se encontra com 9 pontos, na 12ª colocação.
O Dragão volta a campo no próximo sábado (10), em Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí.
LEIA MAIS: Atlético bate Novo Horizontino, mesmo com um a menos por grande parte do jogo