Prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), fez um balanço dos 100 primeiros dias da segunda gestão à frente da cidade. Ele detalhou o trabalho feito na cidade e comentou sobre o sonho em ser governador.
A entrevista foi dada ao site Plantão do MS. Primeiro, o gestor agradeceu Reinaldo Azambuja, do mesmo partido, a quem ele chama de ‘’eterno governador’’.
Ferro observou que os 100 primeiros dias do novo mandato foram bem diferentes da primeira gestão.
”Agora tá sendo mais fácil, afinal a população confiou mais de 81% dos votos, então foi uma confirmação de que o povo viu a diferença. Isso só tem uma resposta: uma boa gestão! Fizemos o dever de casa”, refletiu o prefeito.
O gestor destacou que, na primeira administração, conseguiu trazer uma das maiores obras de infraestrutura da história da cidade, que está em execução e já tem R$ 55 milhões de aporte. Outra parte virá para a intervenção ser concluída.
”… gostaria muito de entregar Ivinhema com 100% da pavimentação asfáltica. Peguei a cidade com pouco mais de 60%, agora já estamos com 90% da cidade asfaltada”, revelou o prefeito.
Educação
Juliano citou a construção da maior escola da cidade, por R$ 8 milhões de recursos próprios. Disse ter feito reparos, reformas e que pretende continuar tudo isso. Também falou sobre o uniforme e material escolar, além do parque recreativo em todas as unidades.
Saúde
O prefeito admitiu que Saúde é um desafio para toda gestão, mas vê a cidade com boa qualidade no quesito e profissionais sérios. Ele mesmo, assim como a família, usam o SUS.
”Aqui, temos várias especialidades. Temos 10 postos de saúde e um hospital. Na farmácia básica, por lei, temos que entregar 178 tipos de remédios e nós trabalhamos para garantir todos eles. Às vezes tem uma demora, um atraso e muita gente não sabe entender, mas é que faz parte”, refletiu novamente.
Política
O polêmico gestor admitiu que tem interesse e dar voos maiores na política, mas que respeita a liderança de Reinaldo Azambuja. Ele diz ter impasses dentro do partido e pediu ao governador Riedel que faça a escolha definitiva entre ele e um ex-prefeito da cidade.
”Já fui convidado por outros partidos que não são da base do governo e de repente, podemos pegar voos bem altos. O tempo é quem vai dizer! Só quero ser honrado por tudo o que fiz, se assim acontecer, todos podem contar comigo e eu termino o segundo mandato aqui em Ivinhema”, destacou.
Sonho
Com 42 anos, Ferro se inspira em Reinaldo Azambuja e revelou que sonha em ser governador um dia. Ele diz ter muito a fazer antes de chegar o momento, mas que mantém esse ideal.
”Sou o terceiro prefeito mais seguido nas redes sociais, ficando atrás dos prefeitos Recife e São Paulo. Atualmente tenho mais seguidores que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Tudo isso são números da minha influência nas redes sociais, eu também transformei a política em algo menos chato. É preciso sorrir. Ah, e quando Deus tá no projeto, as coisas acontecem”, avaliou o gestor.