Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram encontradas embriagadas durante a noite desta sexta-feira (2), numa residência em Rio Verde de Mato Grosso – a 203 quilômetros de Campo Grande. O responsável por elas, um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante.
O suspeito foi encontrado dormindo sob efeito de álcool e as vítimas apresentavam sintomas como tontura, odor etílico e falta de coordenação motora.
Segundo o site Rio Verde News, o Conselho Tutelar foi acionado pela mãe das crianças, onde ela explicava que o ex-marido pediu para passar algumas horas com os filhos, mas que os deixaria sob os cuidados dela posteriormente.
Porém, ao tentar entrar em contato com o homem novamente, ela não conseguiu. Assim, ela foi até a residência dele e ao entrar no imóvel, encontrou ele dormindo e as crianças sozinhas e embriagadas.
Após o acionamento do Conselho Tutelar, a Polícia Militar também foi acionada e o pai das crianças foi preso, enquanto as vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal para avaliação médica. A equipe de plantão confirmou os sinais de embriaguez.
O suspeito foi conduzido para a delegacia em visível estado de embriaguez, autuado por abandono de incapaz.